sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sangue Quente; Isaac Marion

Sangue Quente by Isaac Marion
Editora: Leya
N°de páginas: 252
Gênero: ?



Sinopse:
R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.
.Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.



Breve Comentário:
Na primeira vez que vi o livro na livraria eu fiquei com vontade de ler, mas não comprei poque, apesar de amar histórias nada normais, tenho um pouquinho de preconceito com zumbis graças aos diverssos jogos de matar zumbis que eu ja vi meu irmão jogando. Era um saco tentar fazer qualquer coisa com o constante barulho de tiros vindo do quarto ao lado. Não conheço muitas histórias de zumbi, so fui assistir os filmes de Resident Evil no ano passado e li um conto com zumbi no livro Zombies vs unicorns  então não sei se eu tenho direito de falar que eu achei a história do livro diferente de qualquer história de zumbi, mas vou falar do mesmo jeito: eu achei a história do livro diferente de qualquer história de zumbi.
De forma muito bem escrita Issac Marion conta a historia de R, um zimbi que pensa, ouve musica, tem sentimentos... e o principal: o motivo da existencia dos zumbis e desconhecido, voce deduz ao longo do livro e no final somos lemos uma reflexao sobre a origem dos zumbis.
Issac não tem problema em escrever nada, desde a caçada aos humanos até o "namoro" dos zumbis (um namoro muito estranho por sinal).
O livro vale a pena ser lido por quem gosta ou não de histórias de zumbis. Serio leiam, ele foi, para mim, o livro revelação do ano.

Curiosidades:
- O livro esta sendo adaptado para o cinema.



- Novo livro do autor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário