sábado, 28 de janeiro de 2012

A Fera ; Alex Flinn

A Fera by Alex Flinn.
Editora: Galera Record
N°de páginas:
 314
Gênero: YA




Sinopse:

"Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera."




Breve Comentário:

A mais nova versão atualizada de um conto infantil conseguiu se aproximar de forma surpreendente do famso conto da Bela e a Fera. Kyle, a Fera, conta sua historia de forma que mesmo no inicio do livro, quando ele é um playboyzinho nem um pouco amigavel, eu ja gostei dele. O livro vale a pena se lido por todos que gostam de um bom romance adolescente com uma pitada de magia e estrutura de um dos contos infantis mais famosos.




Livro x filme:
O filme tem mais ou menos a mesma quantidade de erros que o filme do Eragon ou O ladrão de Raios. Ele ficou bom se voce pensar nele como uma produção totalmente independente do livro. Mas, fala sério, o filme ficou tããão nada a ver com o livro que é dificil pensar nele como uma versão atual da Bela e a Fera. Tres erros básicos: no filme a Ferra não é peluda, no filme o pai da Bela não matou nenhuma rosa e, pricipalmente, no filme não existe o espelho (aquele no qual voce pode ver qualquer um). Esses não foram os unicos erros, são só exemplos. Já deu pra perceber a minha crise ao ver o filme, né??


Curiosidades:
Site da Autora


Um comentário:

  1. Gostei desse livro, apesar de ser um pouco infantil e previsível (já que é a história da bela e da fera adaptada.). O filme, como muitas vezes acontece não seguiu o livro, mas gostei dele também.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir