sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Bruxa de Ferro; Karen Mahoney

A Bruxa de Ferro by Karen Mahoney
Editora: Underworld
N°de páginas: 206
Gênero: YA



Sinopse:
Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.


Breve Comentario:

O livro é bem curto, mas bem escrito. no final do livro fica obvio q vai ter continuaçao, o que é muito bom, pois vou adorar lem mais sobre Donna e sua vida de alquimista. No livro os bruxos e bruxas são, na verdade, alquimistas e estudam em escolas normais (é, não espere nenhuma nova versão de Hogwarts ), as meterias relacionadas a alquimia eles estudam fora do colégio. 
A historia é original, apesar de misturar varias historias nem um pouco novas. Acho que pode ser dito entao, que a mistura de historias resultante é original: alquimistas, elfos (não bonzinhos), mocinha com braços "de ferro" e outras coisas que não posso contar para não estragar a história. ^^ Recomendo.

OBS:
Quem, como eu, nunca acha os livros da Underworld nas livrarias pode fazer igual eu: encomendar pela net. Eu encomendei pela saraiva (tive 30% de desconto.. yup!!), mas devem ter outros lugares pelos quais vc pode encomendar.


Curiosidades:
Site da autora


Um comentário:

  1. Nossa, esse livro me parece supeer demais *-*
    E bem o tipo de história que eu amo.
    Acho que depois que eu terminar de ler a Trilogia do Millenium vou querer ler esse livro.

    PS: Essa capa é mt peeerfeita *-*


    http://laylasaluanne.blogspot.com/

    ResponderExcluir