sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Crescendo - Hush Hush (02); Becca Fitzpatrick


Crescendo by Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

N°de páginas: 285
Gênero: Infanto Juvenil / Young Adult

Sinopse:

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Breve Comentário:

Revelador, MUITO revelador. Há vários momentos nos quais só consegui pensar "WTF??". A maior parte do livro passei chateada com um certo personagem - não direi qual -, e a Nora também não fica muito feliz entao algumas pessoas podem achar a grande maioria do livro chata, mesmo a Nora não sendo do tipo dramática. Mas, eu tenho uma técnica para ler livros como esse: quanto mais rápido eu ler as partes "chatas", menos elas duram.

Antes que alguém se engane: eu gostei do livro, não o achei chato. Eu só acho que a autora fez minhas perspectivas sobre esse livro dar uma cambalhota, plantar bananeira e virar do avesso. Não sei bem o que eu esperava desse livro, mas não era o que aconteceu. Ainda estou em estado de choque por causa dos acontecimentos bombásticos do livro, e olha que eu o acabei ontem à noite. O final me fez perceber que na primeira oportunidade que eu tiver de ler a sequência da série, irei lê-la na hora. É impossivel ler o final desse livro sem ficar com vontade de ler o terceiro.

As curiosidades podem ser encontradas no post sobre Sussurro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário