sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Maldosas - Pretty Little Liars (01); Sara Shepard


Maldosas by Sara Shepard

Editora: Rocco
N°de páginas: 289
Gênero: Infanto Juvenil / Young Adult


Sinopse:
Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como ‘A’. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?

Sinopse FNAC


Breve comentário:
A primeira vez que ouvi falar sobre a série foi no blog da Mandy Porto, quando ela fez um post comentando que a série tinha virado seriado de TV. Eu me apaixonei pela imagem de propaganda da série, então quando o primeiro livro da serie foi lançado pela Rocco eu o comprei - alem disso tinha bastante gente viciada na serie de TV.
O livro é narrado, em terceira pessoa, pela visão de quatro amigas: Aria, Emily, Hanna e Spencer. Entre as quatro as que eu realmente gostei foram a Aria e a Spencer, que parecem ter uma mente menos pertubada. Antes que alguem ache que eu não gostei da Emily por preconceito, saiba que não foi.
O Ponto forte do livro foi a curiosidade. O ponto fraco foi o ambiente um tanto fútil, me lembrando Gossip Girl (desculpem-me fans de GG, mas essa é a minha opnião).


Curiosidades:
Site da série - EUA
Imagem que eu amei:

5 comentários:

  1. Simplesmente: Adorei seu blog... rsrsrs Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se eu leio ou não esse livro, eu adoro o seriado, é dos que eu mais gosto *--* Mas o livro (com essas bonecas assustadoras) não me atraem nem um pouco. E eu adoro ambientes futeis, mas naão como o do livro GG, mas como o do seriado :D
    Beijos,
    Karine (a pessoa que tava com você no Clube do livro)
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. o ambiente é um tanto futil, lembrando GG, mas não chega a ser como. não é como elas pudessem se preocupar somente com coisas como festa e talz qnd elas recebem menssagens q parece ser de uma amiga desaparecida. alem do mais, o fato de mostar o lado "mais obscuro" delas deixa as personagens mais interessantes (na minha opnião - a opnião de qm n leu todos os livros de GG). o livro é um tanto futil, mas GG consegue ser mais
    *eu to louca para ver como é o seriado, mas eu alem de estar com medo de ver spoiler dos livros, eu to usando o moldem do meu pai - meu irmão catou a minha net desde que ele ele chegou em dezembro - e se eu baixar uma musicxa sequer a net fica tão lenta quanto era a minha discada...*

    ResponderExcluir
  4. Nossa sua resenha gerou polêmica hein! (adooooooooro)
    Embora não tenha lido o livro ja vi GG e concordo muito. Futilidade mil!!
    Sim, esses livros que exploram só o lado triste dos personagens são mó deprê! Fazem me sentir mal. Desisteressei pelo livro quando você falou isso, me lembrou um pouco aquele Para Sempre, que é deprê e fútil mas deixa curioso.
    Adorei o jeito como você sintetizou suas ideias sobre o livro em tão poucas linhas! Vou acompanhar sempre!q
    Bjus. Camila (amiga da priscilla)

    ResponderExcluir
  5. Estes livros são os prediletos da minha filha, ela adora os livros e a série. Eu não li (e acho que não vou ler) pois me parece voltado para o público juvenil, talvez por este motivo, vocês não gostaram muito. Tem livros juvenis que pode ser lido por qualquer pessoas de qualquer idade, mas outros, que realmente não dá.
    Um grande abraço e parabéns pelo blog. É justamente isso que gosto, saber a opinião das pessoas sobre os livros.

    ResponderExcluir