domingo, 23 de janeiro de 2011

Gone - Gone (01); Michael Grant


Gone: O mundo termina aqui by Michael Grant

Editora: Galera Record
N°de páginas: 518
Gênero: Infanto Juvenil / Young Adult


Sinopse:
Só restam os jovens: os adolescentes, os pré-adolescentes, as crianças pequenas. Mas nenhum adulto. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. E, também de repente, não há telefones, nem internet, nem televisão. Não há como descobrir o que aconteceu. Nem como conseguir ajuda.
A fome é uma ameaça. Os valentões tentam dominar todos os outros. Uma criatura sinistra está à espreita. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos - poderes inimagináveis, perigosos, mortais -, que ficam mais fortes a cada dia.
É um mundo novo e aterrorizante. Cada um terá de escolher o seu lado para a batalha que se aproxima. Os moradores locais contra os riquinhos. Os fortes contra os fracos. As aberrações contra os normais. E o tempo está acabando: no dia do seu aniversário, você vai desaparecer, como todos os outros.


Breve Comentario (teitei comentar sobre o livro com o mínimo de spoilers possivel): 
Gone é uma série que será composta de seis livros, sendo que os quatro primeiros são: Gone, Hunger, Lies e Plague. O primeiro foi lançado no Brasil esse ano e depois de meses que eu o tinha comprado, eu li. O livro tem um pouco de romance, muito de ficçao científica e burrice em exagero. O livro é narrado em terceira pessoa, mostrando o lado tanto dos "vilões" quanto dos "mocinhos". Sam é um dos mocinhos, e de inicio eu gostava dele, mas ele não pensa no futuro. Alguem trai ele pela milesima vez: ele perdoa; ele tem oportunidade de matar quem está tentando matá-lo: ele deixa a oportunidade escapar. Quinn é outro personaguem que me da nos nervos: mais covarde impossível.
A história do livro é diferente, o que me deu uma boa dose de curiosidade, mas a ação demorou para acontecer. Eu me fiz continuar lendo o livro com um certo esforço até as 100/150 ultimas páginas, onde eu, finalmente, não consegui parar de ler. E agora, ao mesmo tempo em que estou curiosa com o próximo livro, eu não quero saber quais serão as consequencias da burrada final do Sam nesse primeiro livro.
Já ia esquecendo, dessa vez tenho um elogio para a editora: goatei mais da capa brasileira que a americana.


Curiosidades:
 Site do autor - cuidado com os videos no site: o primeiro é de outra serie e os outros dois tem spoiler de gone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário