terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan


Título Nacional: A Pirâmide Vermelha

Autor: Rick Riordan

Número de Páginas: 448 páginas

Editora: Intrínseca

Tradutor: Luciana Bastos Figueiredo


Sinopse:

Na obra “A Pirâmide Vermelha”, os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avôs e Carter viaja o mundo como o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada em busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.


Breve comentário:


Eu AMEI o livro!! Sinceramente, eu tinha minhas dúvidas antes de começar de ler. Eu sou uma grande fã de Percy Jackson e ficava meio incomodada ao ouvir comparações entre as séries, mas depois de ler entendi o motivo de tanto debate. Claro que há semelhanças entre as duas histórias (afinal, mesmo autor, mais ou menos a mesma linha de narração e coisas assim), no entanto, não pense que "As Crônicas dos Kane" é um Percy Jackson 2.

A narrativa alterna-se entre os protagonistas Carter e Sadie (dois capítulos Carter, depois dois capítulos Sadie e assim sucessivamente.). Apresenta uma linguagem mais infantil se comparada a outras YA (assim como PJO), mas, pelo menos pra mim, isso não é problema.

A história é fascinante, repleta de cultura e muito bem escrita. É muito interessante o que o autor faz ao misturar algo tão antigo como a cultura egípcia e temas atuais. Me surpreendi muito com o livro, recomendo à todos e espero ansiosamente pelo segundo volume *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário