quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Last Sacrifice - Vampire Academy; Richelle Mead



(Gabi)

ATENÇÃO: RISCO DE SPOILER PARA AQUELES QUE NÃO LERAM O QUINTO LIVRO DA SÉRIE, CUJO NOME É SPIRIT BOUND!


Last Sacrifice by Richelle Mead
Editora: Penguin
N°de páginas: 594
Gênero: Infanto Juvenil / Young Adult


Sinopse:
Rose Hathaway não gosta de se sentir enjaulada.. mas a cadeia faz isso com você. O que realmente a incomoda é que ela não fez isso, ela não matou a Rainha Tatiana. Mas diga isso para a multidão de Morois e Dhampirs -meio vampiros- como ela, que se reuniram para o funeral… e pedem seu sangue.
Last Sacrifice é o ultimo livro na épica série vampírica de Richelle Mead. E ela guardou o melhor para o final. Assassinato… amor… ciúmes. Tudo reunido nesse último capítulo, quando Lissa, melhor amiga de Rose, enfrenta inimigos que não querem vê-la no trono. Quando Rose é resgatada da prisão pelo seu verdadeiro amor, Dimitri, o tempo é essencial. Ela precisa provar sua inocência e salvar sua amiga, mesmo que isso signifique fazer o ultimo sacrifício.

Breve comentário:

Vampire Academy é sem sombra de dúvidas uma das melhores séries que já li. Tenho um carinho muito grande pela história, personagens, autora, enfim tudo relacionado a V.A. Dimitri é o melhor mocinho de todos! Logo, não podia deixar de comentar a respeito do fim dessa fantástica saga.

Eu me surpreendi bastante com as cenas Dimitri e Rose. Foram de uma intensidade tão grande que mesmo as coisas mais simples que aconteciam, desde os diálogos mais cotidianos até as cenas mais calientes foram maravilhosas. Eu gostaria de mais alguns detalhes em certas horas...mas, paciência.

Claro, que nem tudo foi respondido, entretanto todos nós sabemos que tinha que sobrar algumas coisas pra spin off, como o destino de algumas personagens.

As cenas da cabeça da Lissa me irritaram um pouco às vezes (tava tão ansiosa pras cenas Romitri que logo pensava "a Lissa agora não!"), mas entendi que foram necessárias.

Quem me conhece sabe que eu não gosto de "mocinhos alternativos" (nesse caso o Adrian), mas confesso que depois de Blood Promise eu passei a olhar pra ele com outros olhos (não que eu quisesse que a Rose terminasse com ele, só passei a gostar dele. Senti pena e espero que na Spin off o Adrian encontre alguém que o ame da forma como merece.

Recomendo à todos e espero que vocês gostem das cenas Romitri tanto quanto eu gostei =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário