terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Halo - Halo; Alexandra Adornetto



Halo - Alexandra Adornetto
Editora: Agir (no Brasil); Feiwel and Friends (EUA)
N°de páginas: 484 (versão americana em hardcover)
Gênero: Infanto Juvenil / Young Adult

Sinopse:

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Breve comentário:

Eu sei que a Laís já escreveu a respeito desse livro, mas ambas achamos interessante ter dois pontos de vista a respeito do assunto. Uma das coisas que eu amei no livro foi a relação entre a Bethany, a Ivy e o Gabriel (os anjos). Por mais que nem sempre as coisas estejam bem entre eles, a relação de família, de cumplicidade e carinho é muito encantadora. O livro é bem escrito e gostoso de ler. Ri bastante com as experiências humanas da Beth e sua alienação a respeito de algumas coisas do mundo.

Confesso que fiquei meio incomodada com o excesso de romantismo entre o Xavier (não gostei muito do nome dele também) e a Bethany. A relação deles é fofa e tudo mais, a Beth é inexperiente no amor, mas mesmo assim...tem certos radicalismos românticos a la twilight (eu gosto de twilight, mas às vezes a super proteção e o "sem você minha existência perde todo o sentido e eu prefiro morrer" enjoa).

De qualquer forma, eu acho que vale a pena ler, principalmente se você gosta de romances fofos e sobrenaturais. Foi um livro que me prendeu de uma forma que eu não esperava (li em um único dia sem perceber) e me surpreendeu pela (excelente) forma que foi escrito, principalmente considerando a idade da escritora.

Obs: Também não gostei muito da sinopse brasileira (ficou parecendo chamada da Sessão da tarde. hihihi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário