segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Escuridão; Elena P. Melodia


Escuridão by Elena P. Melodia

Editora: Suma de Letras
N°de páginas: 327
Gênero: Infanto Juvenil / Young Adult


Sinopse:

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Breve Comentário:

Vendo resenhas de outras pessoas e revendo as minhas percebi que eu prescisava anotar em algum lugar coisas que me incentivaram a continuar lendo o livro e coisas que me causassem desanimo durante a leitura, para fazer, assim, um comentário mais rico. Essa resenha é minha primeira feita usando essa tática, espero que apreciem.
Quando estava nas primeiras páginas mal consegui me fazer ler o livro, pois o tipo de narrativa não é o meu preferido. Parece um roteiro de peça teatral: personagem um vira em sua cadeira para converssar com colega A, mas a professora X o manda prestar atenção à aula. Além disso não me identifiquei muito com a Alma: de início ela era meio vazia e não sei como uma pessoa pode decidir quem é seu amigo ou não por meio de provas como "quebrar seu objeto preferido".
Por outro lado, o lívro tem muito misterio do meio até o final, o que quase me fez esqucer seu estilo de narrativa.
O próximo livro da triologia não será minha prioridade de leitura, quando ele vier a ser lançado, porém não deixarei de lê-lo, pois .......... (bem, eu tenho alergia à spoilers, então não contarei o porque)

Curiosidades:

Redes sociais do livro: Facebook - Twitter - Perfil Orkut - Comunidade Orkut - Youtube


O segundo livro vai se chamar Sombra e o terceiro Luz.

Beijos a todos e todas,
Laís

Um comentário:

  1. Acho que nao vou ler... parece seca. (Tou é mortinha que chegue amanha para ir comprar Clockwork Angel!!!)

    ResponderExcluir